Meu bebê de 10 meses não tem dente, é normal ?

Meu bebê de 10 meses não tem dente, é normal ?

Olá, quinta feira é dia de encontro marcado aqui no Lista de Enxoval do Bebê.

Outro dia, num grupo de mamães que participo no facebook comentei que o Pedro ainda não tinha dentinhos e muitas outras mamães comentaram que seus bebês também são banguelinhos ainda. E como mãe de primeira viagem sempre tem muitas dúvidas, todas nós ficamos num dilema: É normal bebês de 10/11 meses ainda não terem dentinhos?

E procurando na internet achei o seguinte texto:

“Você não deve se preocupar se os primeiros dentinhos do seu bebê de 10 meses ainda não apareceram. O primeiro dente do bebê não tem data certa para surgir, algo que costuma ocorrer por volta dos 6 meses, mas em muitas crianças acaba acontecendo mais tarde. Há casos de bebês que já nascem com um dente (e neste caso precisam passar por avaliação de pediatra ou dentista para ter certeza de que está bem fixo e não há risco de ele ser engolido), e também de crianças de 1 ano completamente “banguelinhas”.  Para se tranquilizar, converse com os avós dos dois lados. A dentição tardia é hereditária, e você pode acabar descobrindo que os seus próprios dentes — ou os do pai do bebê — também demoraram a sair. Mas se ainda assim você estiver preocupada, ou se não houver sinais de dentes depois do primeiro aniversário do seu filho, consulte um dentista ou fale com o pediatra.”

 

Depois disso, conversando com minha mãe, descobri que também só tive dentinhos com 1 ano. O que prova que pode realmente ser hereditário. Fiquei bem mais tranqüila conversando também com a pediatra dele, que me explicou que até 1 ano e dois meses (mais ou menos) é normal o nascimento dos primeiros dentes.

 

E por aí? Quando nasceu o primeiro dentinho? Puxou a mamãe ou o papai??

Aprendendo a Ser uma Mãe

 

2 comentario em «Meu bebê de 10 meses não tem dente, é normal ?»

  1. Cristiane disse:

    Ah! os dentinhos do Joseph tb demoraram muito, mas não recordo quando nasceram… tô aqui pensando. Li muito a respeito na época, conversei com Pediatra e realmente é normal até 1 aninho e pouquinho, o problema é q qd começam a nascer, vai um monte de uma vez… oh dó!
    bjss

  2. Os meus demoraram tb a nascer.
    E qdo virem foi de uma só vez.
    Cheguei a levá-los no dentista na época e me disse que era normal e que não teriam problemas. E assim foi.
    Bju

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>