Brincadeiras para Páscoa em Família

Olá, queridas leitoras!

A Páscoa chegando e nada melhor do que passar em família, na companhia das crianças melhor ainda! Essa data deve ser comemorada sim, aqui Lucas conhece o verdadeiro sentido da Páscoa, mas também soltamos a imaginação para que ele possa esperar o coelhinho.

 

Vamos agora conhecer algumas brincadeiras bem divertidas para aproveitar o feriado de Páscoa com os filhotes.

 

 

A brincadeira mais tradicional dessa época sem dúvida é esconder os ovos, colar as pegadinhas no chão e deixar pistas para que as crianças encontrem os ovos.  Mas essa brincadeira dá para ser incrementada também, por aqui vamos fazer assim: Na véspera, vamos deixar cenouras espalhadas pela casa, vamos fazer o Lucas acreditar que estamos montando uma armadilha para quem sabe pegarmos o coelhinho, rsrs, depois que ele dormir, papai é encarregado de morder as cenouras para simular que o coelhinho realmente passou por aqui.

E que tal fazer um coelhinho de balão e pompom e depois colocá-lo numa posição parecida com essa:

Outra brincadeira bem legal é pintar ovos cozidos, as crianças vão amar, aqui também vamos fazer essa.

Para pintar seus ovos de uma meneira que você possa utilizá-los depois, o ideal é que você use uma tinta caseira, vamos a receita:

Coloque ¼ colher de chá de corante alimentício em uma tigela pequena. Adicione ¾ xícara de água quente e 1 colher de sopa de vinagre branco para cada cor. Misture bem.

Se você preferir também pode esvaziar os ovos, use um alfinete e faça um furinho na casca, espero todo o conteudo descer, você pode fazer isso a noite e deixar para pintar de manhã.

Bom meninas é isso! Ótima Páscoa!

 

4 comentario em «Brincadeiras para Páscoa em Família»

  1. Cristiane disse:

    Um ótimas dicas… vou fazer tb, adorei!!
    bjss

  2. Adoro estas comemorações em que podemos criar…. dicas show! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

  3. Nanda disse:

    amei a ideia e não conhecia
    a tinta caseira
    obrigada pelo link

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>