Banco de leite – AMAmentação

Bom dia!!!

É maravilhoso começar a semana blogando aqui na Era Uma Vez! Obrigada pela visita de sempre e não esqueça de voltar durante a semana, pois aqui cada texto é feito com muito carinho e pensando em ajudar cada mamãe e futuras mamães

Como já foi escrito aqui, estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno, uma semana para lembrar a importância da amamentação para o bebê e para o elo de amor criado entre mãe e bebê nesse momento.

O leite materno é indiscutivelmente o melhor alimento que você pode oferecer ao seu bebê e o melhor de tudo, você pode oferecer assim que ele nascer.

Hoje venho escrever sobre os bancos de leite e como você mãe que amamenta pode ajudar. Acredito que todas sabemos da importância do leite materno e também sabemos que infelizmente algumas mamães não podem amamentar seus bebês tendo como causa motivos de saúde. Por esse razão foram criados os bancos de leite humano, onde o leite é recebido, pasteurizado e distribuídos para os bebês que necessitam.

Mas quem pode fazer a doação??? Toda mulher saudável, com excesso de leite e que não use medicamentos proibidos durante a amamentação. Você se encaixa nessas características? saiba como preparar o frasco para coletar o leite aqui .

Lembre-se de só retirar o leite após seu bebê mamar e está satisfeito ou quando a mama estiver muito cheia. Para maiores explicações de como fazer a “ordenha” leia mais aqui.

 O seu excesso de leite pode salvar uma vida! Procure o banco de leite mais próximo da sua casa e obtenha mais informações e tire suas dúvidas.

Beijos e Até a próxima! Me encontre durante o restante da semana no meu blog pessoal, Mãe Para Sempre.

11 comentario em «Banco de leite – AMAmentação»

  1. Leite materno salva vidas, não me canso de dizer isso, aqui moro muito no interior mas tinha enorme vontade em dor também.
    beijos

  2. Camila Gomes disse:

    Jamilly, muitas mães acabam jogando esse leite fora, adorei a dica! Realmente existem muitas crianças que precisam dessa ajuda!
    Beijos Ca

  3. Thaís Petrone disse:

    Ótima dica Jamilly, eu tive muito leite, mas infelizmente não tive a oportunidade de doar por não conhecer o banco de leite. Com certeza num próximo baby eu vou me informar melhor sobre isto.
    Beijocas

  4. Nanda disse:

    amiga isso mesmo amentar é um elo de amor
    e por que não doar um pouco desse amor também
    sou totalmente a favor, pena que aqui nessa cidade não tem
    amei a postagem
    lindo dia bjs

  5. Aliny Leal disse:

    da minha filha mais velha tive tanto leita mais não tinha onde doar , hj em dia ta mais facil , eu sou afavor da amamentação , meus filhos mamaram até os dois anos e pretendo amamentar está nenezinha que está por vir tb
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

  6. thayna ranage disse:

    adorei amiga…doa leite pra quem não tem é um ato de compartibilidade
    bjso

  7. Amiga, doar leite é muito difícil, mas maravilhoso. Acho que deveria ser mais incentivado e divulgado, adorei vc abordar esse tema, bjs

  8. vitoria disse:

    É muito importante isso bela postagem, eu pensei no começo em fazer essa doação, mais infelizmente não consegui fazer por outros motivos, mais quem sabe no proximo.
    Bjinhos

  9. Parabéns.
    Como sempre trazendo ótimas postagens para as mães.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>